Com meta para bater, Cruzeiro define novas saídas ainda em agosto
O Cruzeiro movimentou a janela de transferências do meio do ano ao contratar sete novos reforços para a sequência da temporada. Se por um lado a diretoria investiu cerca de R$ 200 milhões em atletas, houve também saídas consideráveis do elenco celeste. Como o mercado fica aberto até o dia 2 de setembro, a Raposa espera negociar mais alguns nomes até lá.
O nome da vez para deixar o Cruzeiro é o volante Fernando Henrique. O jogador chegou a ser emprestado ao Vila Nova no início da temporada, mas foi devolvido após pouco entrar em campo. Sem espaço com o técnico Fernando Seabra, o meia recebeu consultas de times da Série C do Campeonato Brasileiro, só que se recusa a disputar a Terceira Divisão nacional.
Por outro lado, o Cruzeiro conseguiu acertar na última sexta-feira (2) a saída de um jogador que estava afastado do elenco. O jovem atacante Robert, de 19 anos, cria das categorias de base da Raposa, foi cedido por empréstimo ao Copenhagen, da Dinamarca, até agosto do ano que vem. Outro que vai dar adeus é o equatoriano José Cifuentes. Confira a seguir os outros atletas que já deixaram o clube mineiro:
Cruzeiro define saída do elenco em 2024
- Helibelton Palacios: lateral-direito colombiano emprestado ao Sport
- Lucas Oliveira: zagueiro emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão
- Rafael Elias Papagaio: atacante emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão
- Filipe Machado: volante negociado com o Vitória
- Neris: zagueiro negociado com o Vitória
- Robert: atacante emprestado ao Copenhagen, da Dinamarca
- Matheus Davó: atacante emprestado ao América-MG
- João Pedro: atacante emprestado ao Mirassol